Comprimido

Embalagem com 30 comprimidos

USO ORAL.
USO ADULTO E PEDIATRICO ACIMA DE 6 ANOS.

COMPOSICAO
Cada comprimido de Buclina contem:

dicloridrato de buclizina twenty five mg
excipiente q.s.p. one comprimido
Excipientes: amido de milho, amido pre-gelatinizado, celulose microcristalina, lactose monoidratada, povidona K 30, estearato de magnesio.

INFORMACOES AO PACIENTE
PARA QUE ESTE MEDICAMENTO E INDICADO?
Este medicamento e indicado como estimulante do apetite.

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Buclina e um medicamento que possui em sua formula uma substancia chamada dicloridrato de buclizina. Esta substancia age no organismo promovendo o estimulo do apetite.

QUANDO NAO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Na posologia recomendada, nao existem contraindicacoes especificas. Tendo em vista a inexistencia de dados referentes ao efeito sobre a gestacao, o uso de Buclina e contraindicado em mulheres gravidas e lactantes (mulheres amamentando).

Este medicamento nao deve ser utilizado por mulheres gravidas sem orientacao medica.

O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
ADVERTENCIAS E PRECAUCOES
Gravidez e amamentacao
O uso de Buclina durante a gravidez e amamentacao e contraindicado. Informe imediatamente ao medico se houver suspeita de gravidez durante ou apos o uso da medicacao.
Informe ao medico se estiver amamentando.

Alteracoes na capacidade de dirigir veiculos e operar maquinas
Em pacientes especialmente sensiveis, o leve efeito sedativo do dicloridrato de buclizina pode causar sonolencia e potencializar a acao de substancias depressoras do sistema nervoso central, inclusive bebidas alcoolicas. Nessa eventualidade, o paciente deve evitar dirigir veiculos e operar maquinas perigosas. Nao se recomenda a ingestao de bebida alcoolica quando em uso deste medicamento.

INTERACOES MEDICAMENTOSAS
Possibilidade de mascarar testes diagnosticos cutaneos com extratos alergenicos (que causam alergia).

Possibilidade de potencializacao dos depressores do sistema nervoso central (exemplo: hipnoticos (medicamentos que induzem o sono), anestesicos, alcool, and so on.).
Levar em consideracao os riscos de adicao do efeito atropinico (efeito de inibicao, por exemplo, de algumas substancias do corpo que estao sendo produzidas em excesso), em caso de associacao com outras substancias anticolinergicas [anti- histaminicos (para alergia), neurolepticos (tranquilizantes), antiparkinsonianos (para mal de Parkinson), anticolinergicos (substancias que inibem a producao de uma enzima especifica do corpo, chamada acetilcolina), antiespasmodicos (para colica), atropinicos (substancias que apresentam efeito de inibicao, por exemplo, de algumas substancias do corpo que estao sendo produzidas em excesso), disopiramida (antiarritmicos), antidepressivos triciclicos].

Informe ao seu medico ou cirurgiao-dentista se voce esta fazendo uso de algum outro medicamento. Nao use medicamento sem o conhecimento do seu medico. Pode ser perigoso para a sua saude.

ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?
Buclina deve ser mantido em sua embalagem first, em temperatura ambiente (entre 15 e thirtyºC), proteger da luz e umidade.
Numero de lote e datas de fabricacao e validade: vide embalagem.

Nao use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.
Caracteristicas do medicamento
Comprimido redondo, branco, com sulco transversal em uma das faces.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e voce notice alguma mudanca no aspecto, consulte o farmaceutico para saber se podera utiliza-lo.
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das criancas.

COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
O comprimido de Buclina deve ser ingerido por by using oral com agua, antes das refeicoes.

Uso adulto:
one comprimido meia hora antes do almoco e one comprimido meia hora antes do jantar.

Uso em criancas de 6 a 12 anos:
Meio comprimido meia hora antes do almoco e meio comprimido meia hora antes do jantar. Deve haver acompanhamento medico typical durante o tempo de uso do medicamento nessa faixa etaria.

Nao ha estudos dos efeitos de Buclina administrado por vias nao recomendadas. Portanto, por seguranca e para garantir a eficacia deste medicamento, a administracao deve ser somente por by way of oral, conforme recomendado pelo medico.
Siga a orientacao de seu medico, respeitando sempre os horarios, as doses e a duracao do tratamento. Nao interrompa o tratamento sem o conhecimento de seu medico.

O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Caso esqueca de administrar uma dose, administre-a assim que possivel. No entanto, se estiver proximo do horario da dose seguinte, espere por este horario, respeitando sempre o intervalo determinado pela posologia. Nunca devem ser administradas duas doses ao mesmo tempo.

Em caso de duvidas, procure orientacao do farmaceutico ou de seu medico, ou cirurgiao-dentista.

QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?
Reacao comum (ocorre entre one% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reacao incomum (ocorre entre 0,one% e one% buclina serve para que dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reacao rara (ocorre entre 0,01% e 0,one% dos pacientes que utilizam este medicamento).
Reacao muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam este medicamento).

As vezes pode ocorrer sonolencia diurna, geralmente no inicio do tratamento.
Dados de Farmacovigilancia tem demonstrado a ocorrencia de alguns casos de: tontura, dor de cabeca, vomito, nausea, dispneia (falta de ar), insonia, diarreia e rush macular (pequenas manchas vermelhas na pele).

Informe ao seu medico, cirurgiao-dentista ou farmaceutico o aparecimento de reacoes indesejaveis pelo uso do medicamento. Informe buclina engorda tambem a empresa atraves do seu servico de atendimento.

O QUE FAZER SE ALGUEM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?
A superdose acidental ou voluntaria pode teoricamente provocar sinais e sintomas de intoxicacao atropinica (quando uma dose de atropina acima da recomendada entra no corpo humano), cuja gravidade depende da dose e das condicoes do paciente.
A conduta terapeutica na intoxicacao por anticolinergicos (substancias que inibem a producao de uma enzima especifica do corpo, chamada acetilcolina) inclui emese (vomito) provocada, lavagem gastrica com solucao a four% de acido tanico, administracao de carvao ativado, e eventual uso de fisostigmina [ou neostigmina (para tratar glaucoma)], benzodiazepinas (medicamentos indicados para uso em pacientes que apresentam: ansiedade, que necessitam ser sedados, que apresentam crises convulsivas ou que precisem de relaxamento dos musculos do corpo), noradrenalina (substancia produzida no corpo humano que apresenta como principal acao o controle da pressao arterial), respiracao assistida (por meio de aparelhos) e hidratacao, na dependencia dos sintomas.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro medico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possivel. Ligue para 0800 722 6001, se voce precisar de mais orientacoes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *